-
Ficha TécnicaVer detalhes
Descrição do indicador
Número de CEUs transformados em polos de inovação em tecnologias educacionais e práticas pedagógicas.Fórmula de cálculo
Número de CEUs com laboratórios de educação digital, experimentação e aprendizagem criativa implantadosNotas técnicas
Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) oferecem educação infantil, ensino fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de disporem de equipamentos como quadras, bibliotecas e piscinas. O CEU será reconhecido como polo de inovação ao implementar laboratórios de educação digital, experimentação e aprendizagem criativa. Valor acumulado.
100% (46) dos CEUs transformados em polos de inovação em tecnologias educacionais e práticas pedagógicas
Prog. de Governo

Número ODS

Projetos Associados:
Valor Base | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | - | Projeção para | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1° Sem | 2° Sem | 1° Sem | 2° Sem | 1° Sem | 2° Sem | 1° Sem | 2° Sem | - | 2017-2018 | 2019-2020 | ||
Valores acumulados | 0 | 1 | - | 12 | 46 | |||||||
Valores por período | 1 | - | 12 | 46 |
Status: Em andamento
Último dado disponível: dezembro/2017
Última atualização: janeiro/2018
janeiro/2018
Ao longo do ano de 2017 foram estruturadas as bases para a implementação do projeto. Três Centros de Educação Unificados (CEUs) foram objeto de pilotos para sua transformação em polos de inovação em teconologias educacionais e práticas pedagógicas: os CEUs Pera Marmelo, Feitiço da Vila e Capão Redondo. O CEU Pera Marmelo já está com o laboratório renovado, os CEUs Feitiço da Vila e Capão Redondo estão com projetos em andamento, cuja entrega está prevista para o início de 2018. Esses pilotos servirão de prova de conceito referente à infraestrutura e ao pedagógico, para a ampliação do projeto às demais unidades educacionais. A especificação e aquisição de insumos para esses laboratórios foi iniciada em 2017, sendo que os notebooks já serão distribuídos em 2018. Além disso, formações foram realizadas com objetivo de fortalecer práticas pedagógicas que levam em consideração a autonomia, a prototipagem, o trabalho com resolução de problemas e a aprendizagem colaborativa.