META
36
Inovação e Tecnologia
Duplicar os pontos de WiFi livre na Cidade de São Paulo.

Valor base
120 pontos

Período base
2016

PROJETOS ASSOCIADOS
Sugerir projeto
A seguir há uma lista de projetos. Clique no cabeçalho para exibir seu conteúdo, clique novamente para fechar seu conteúdo.
  • Resultados esperados
    A expansão dos pontos de acesso ao WiFi SP irá garantir que a maior parte da população tenha acesso à internet sem precisar realizar grandes deslocamentos para encontrar um local contemplado pelo programa. Ademais, com a estratégia de disponibilização de internet em diversos equipamentos públicos - como Prefeituras Regionais, CEUs e Fab Labs - , almeja-se melhorar o conforto dos cidadãos que utilizam os serviços da Prefeitura. Por meio de um plano de negócios adequado, espera-se reduzir significativamente o custo do programa, desonerando os cofres públicos e permitindo que esses recursos sejam investidos em outras áreas. Por fim, espera-se que o WiFi SP também seja a porta de comunicação da Prefeitura Municipal. Por ele será possível que a PMSP propague campanhas, compartilhe os resultados e divulgue ações.

    Justificativa
    O programa WiFi SP tem como objetivo levar internet gratuita e de qualidade à população de São Paulo. Atualmente 120 praças/parques abrigam o programa, fazendo de São Paulo a segunda cidade em quantidade de locais de acesso no Brasil. A velocidade mínima de conexão é de 512kbps para download e upload, atendendo de 50 a 250 usuários simultaneamente. O projeto consiste na expansão do número de locais de acesso, capilarizando o programa por todas as regiões da cidade. Além da expansão em termos quantitativos, o projeto também prevê uma melhoria na qualidade do serviço oferecido, entregando uma conexão com velocidade mínima de 512kbps e garantindo a disponibilidade do link para o cidadão.

    Garantir velocidade mínima de 512kbps por acesso;

    Implantar trimestralmente pesquisas de satisfação com os cidadãos;

    Implantar WiFi em todas as Regionais

    Implantar WiFi em todos os CEUs

    Implantar WiFi em todos os Fab Labs

    Implantar WiFi em 30 Telecentros