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meta

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Dados atualizados em 31/08/2016
  • Do total da infraestrutura cicloviária existente na cidade, a atual gestão inaugurou 354,1 km desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 64,7 km de ciclovias e 31,9 km de ciclorrotas.
  • Estão em implantação 20 km de ciclovia. Outros 21 km estão projetados e com breve início de instalação. Somados aos 5,8 km finais da ciclovia Faria Lima, a previsão é alcançar os 400 km até dezembro de 2016.

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identidade

objetivo

Melhorar a mobilidade urbana universal, dando prioridade aos meios públicos de transporte

articulação

Estruturação do Arco do Futuro

tipos de projeto

Novos serviços ou benefícios

definições dos termos técnicos

Rota de Bicicleta ou Ciclorrota: Ruas já utilizadas por ciclistas que circulam nos bordos da via junto com o tráfego geral e que recebem sinalização vertical e horizontal especifica (placas e pintura de solo) alertando os motoristas sobre a presença e a prioridade a ser dada ao tráfego ciclístico, além da adoção da velocidade veicular em 30 km/h.. Ciclovia: Pista para uso exclusivo para circulação de bicicletas, segregada fisicamente do restante da via, dotada de sinalização vertical e horizontal especifica (placas e pintura de solo). Pode estar situada na calçada, no canteiro central de uma via ou na própria pista onde circula o tráfego geral. Ciclofaixa: Faixa para uso exclusivo para circulação de bicicletas sem segregação física em relação ao restante da via e caracterizada por sinalização vertical e horizontal especifica (placas e pintura de solo). Normalmente situa-se nos bordos da pista por onde circula o tráfego geral, mas pode também situar-se na calçada e no canteiro central. Calçada Compartilhada: Calçadas onde é autorizada a circulação montada de bicicletas e que recebem sinalização vertical (placas) regulamentando esta situação.

observações

A meta inclui a instalação de estacionamentos para bicicletas e a implantação de um sistema de compartilhamento que será gerenciado pelo Bilhete Único. Projetos de vias cicláveis a serem implantados: Plano Cicloviário SMT/CET Setor Norte - 18,43 km de Infraestrutura Cicloviária, sendo 4,52 km de Ciclovia; 7,36 km de Ciclofaixa; 5,03 km de tráfego Compartilhado e 1,52 km de Rota de Bicicleta. Plano Cicloviário SMT/CET Setor Sul - 12,14 km de Infraestrutura Cicloviária, sendo 6,70 km de Ciclovia; 0,76 km de Ciclofaixa; 3,90 km de Tráfego Compartilhado e 0,78 km de Rota de Bicicleta. Plano Cicloviário SMT/CET Setor Leste - 26,27 km de Infraestrutua Cicloviária, sendo 7,51 km de Ciclovia; 13,46 km de Ciclofaixa; 2,18 km de tráfego Compartilhado e 3,12 km de Rota de Bicicleta. Expansão do Plano Cicloviário SMT/CET Setor Norte - 46,00 km de Infraestrutura cicloviária. Expansão do Plano cicloviário SMT/CET Setor Sul- 11,00 km de Infraestrutura Cicloviária. Expansão do Plano cicloviário SMT/CET Setor Leste - 63,00 km de Infraestrutura Cicloviária. Projeto Bike Sampa - Ciclorrotas compartilhadas Ciclovias nos corredores de ônibus (custos das ciclovias nos corredores estão imbutidos nos custos do projeto de corredor e não contribuem para o valor definido no campo "Custo Total da Meta")

andamento quantitativo

Agrupado

andamento qualitativo

A partir da entrega da ciclovia de agosto de 2016, a cidade passa a contar com total de 450,7 km

Custo previsto da meta

R$ 70.000.000,00

projetos